DJ Gel

DJ Sorocaba dj para festas Sorocaba



DJ em sorocaba dj para casamento sorocaba



DJ Sorocaba dj para festas Sorocaba



DJ em sorocaba dj para casamento sorocaba



Como Contratar um DJ para sua Festa

Como Contratar um DJ para sua Festa


Como Contratar um DJ para sua Festa DJ Sorocaba dj para festas Sorocaba

O mercado dos DJs está em ascensão no Brasil, grandes festas do mundo todo possuem um profissional de cabine agitando a multidão. E claro que isso está cada dia mais comum e com uma aceitação maior dentro dos eventos sociais.

Graças a esse crescimento, vão surgindo djs por todos os lados, sem um bom preparo ou uma boa escola. Totalmente despreparados para comandar um evento único como o seu. Bem arriscado não é mesmo?

 

 

Sabemos que todos as funções exercidas dentro do evento são de extrema importância. Uma boa equipe de foto e vídeo para registrar seus momentos, um bom buffet para todos degustarem e saírem satisfeitos, uma bela decoração para dar o requinte necessário. Com o DJ não é diferente. O DJ é o profissional que vai agitar a sua festa. Ele que vai fazer com que todos se divirtam, dancem, pulem bastante.

 

Quando se contrata um dj é preciso muito cuidado. Procure saber mais a respeito sobre ele ou a empresa que irá contratar. Quanto tempo o profissional já trabalha na área, quantas festas tocou, como costuma executar o trabalho, equipamentos utilizados, etc.

 

O repertório do DJ é primordial. Todas as etapas do evento possuem trilha sonora. As vezes nem reparamos, mas a música pode tornar um simples momento em inesquecível.

 

A entrada, os coquetéis, os cumprimentos, o jantar, temos que ouvir uma trilha mais sutil, música ambiente para os convidados. Todos estão chegando na festa, alguns fazem muito tempo que não se veem. Algo mais requintado e sofisticado para o momento.

 

Quanto se começa o baile chega-se a hora da animação por completa. Vale lembrar que é bom tocar vários estilos musicais. Em eventos como esse, sempre tem pessoas de todas as idades: crianças, jovens, adolescentes, adultos, e idosos. Por isso é necessário que se agrade a todos. Mesmo que seja aquela vovó ou tia que não dança há muito tempo, tem que fazer com que ela tenha seu momento de alegria. Por isso a diversificação de estilos é fundamental.

 

Para que toda essa animação ocorra, é necessário um bom equipamento. Eles devem ser regulados de acordo com a quantidade de convidados, e o tamanho do local. Não tem nada pior que ficar conversando com um som ensurdecedor, ou então dançar no baile com um som fraco e baixo. Isto precisa ser equalizado para que a qualidade das músicas sejam boas e se tornem agradáveis para os ouvidos de todos.

 

Existe também algo que é chamado de “Feeling de Pista”. Este Feeling não se ensina. É o tempo que o DJ já tem de estrada. É necessário saber a hora exata de tocar cada música, cada estilo de som. Não existe ninguém, nenhuma escola que se ensine isso. O DJ só vai aprender isso com o tempo, e é de extrema importância para que ocorra um evento de alto nível.






Compartilhar: